Magia ao Luar
Rating
Total
Magia ao Luar é um dos filmes fracos de Woody Allen. Pode até divertir em um momento ou outro, mas tem um roteiro pouco inspirado. Nem os dois protagonistas de peso, Colin Firth e Emma Stone, conseguem salvar o longa.
Firth, sempre competente, interpreta Stanley, que ganha a vida como um mágico travestido de chinês e nas horas de folga desmascara charlatões que se dizem médiuns. Ele é informado por um amigo (vivido por Simon McBurney) sobre uma mulher que estaria passando a perna em uma família no interior da França.
Stanley decide desmascarar a garota. Mas se pega surpreso ao perceber que a moça acerta muita coisa sobre sua vida.
Emma Stone, mal, caricata (sempre com essa careta do cartaz ao lado), interpreta Sophie, a médium. É claro que a magia aí vai ser outra…a da paixão. Há uma cena insólita: a mocinha se desespera com raios em uma tarde de chuva. Os rivais se abrigam em um centro que abriga um telescópio (aberto e sem gente, claro). Aí já viu…
É uma pena que em alguns filmes Woody Allen se renda a explicar as situações. Em Magia ao Luar isso acontece a toda hora. Aí perde-se a graça.
Magia ao Luar / Magic in the Moonlight
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Direção: Woody Allen
Elenco: Colin Firth, Emma Stone, Eileen Atkins, Marcia Gay Harden, Hamish Linklater, Jacki Weaver, Erica Leerhsen e Catherine McCormack
Ano: 2014
Duração: 98 min.
Gênero: Romance