Manchester à Beira-Mar

Rating
Total
Casey Affleck recebeu o Oscar de Melhor Ator por Manchester à Beira-Mar, e após isso ficou marcado por duas denúncias de assédio sexual anteriormente feitas, em 2010, já que na entrega da estatueta a atriz Brie Larsson se recusou a aplaudi-lo. Pegou mal para ele, mas é inegável que sua atuação é brilhante. Ele, aliás, é ótimo ator – ainda que haja dúvida sobre sua conduta atrás das câmeras.
Manchester à Beira-Mar é um filme contido. E Casey resumo bem esse adjetivo. Seu personagem é Lee Chandler, um jovem que trabalha como zelador em um prédio de Boston. Determinado dia, recebe a notícia de que seu irmão (Kyle Chandler) morreu. Então, retorna para sua terra natal para se despedir do irmão e cuidar do sobrinho Patrick (Lucas Hedges). Lee descobre que o irmão deixou a guarda do filho para ele. Então, o que fazer? Mudar sua vida ou mudar a vida do menino?
Lee Chandler é um personagem reprimido, traumatizado e pouco expressivo. E as cenas interpretadas por Casey (que normalmente entrega grandes atuações) escapam de qualquer melodrama. São contidas na medida certa, mas nem por isso faltam com a verdade.
Michelle Williams, Tate Donovan, Gretchen Mole Matthew Broderick completam o elenco. Todos estão bem, mas é impossível não destacar a presença de Michelle.
A construção das cenas é tão bem feita que parece o espectador se sente dentro do longa. E há falas diretas que desconcertam.
Ah, importante: o título do filme é devido a uma pequena cidade nos Estados Unidos, não à Manchester inglesa. E não é porque se está a beira-mar que há sol. É o oposto.
Manchester à Beira-Mar / Manchester by the Sea
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Elenco: Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler, Lucas Hedge, Tate Donovan, Gretchen Mole Matthew Broderick
Ano: 2017
Duração: 138 min.
Gênero: Drama
Direção: Kenneth Lonergan