Máquina Mortífera 4

Máquina Mortífera 4

Rating

5 out of 5
Pare tudo e vá ver!

Total

5
5 out of 5

Darth Vader, Hannibal Lecter, Indiana Jones, Gollum, Rocky Balboa, Forrest Gump, Amélie Poulain, Rambo, Spock, Mary Poppins, ET, Scarlett O’Hara, Freddy Krueger. Todos estes personagens hoje estão no inconsciente coletivo de quem gosta de cinema. Assim como Martin Riggs e Roger Murtaugh. Ok, exagero meu. Mas dias atrás tive o prazer de assistir novamente a Máquina Mortífera 4, o episódio final da série que a dupla reina. Já havia visto umas cinco vezes desde que o filme foi lançado, em 1998. E verei quantas mais passar.

O que me cativa em Máquina Mortífera é o humor aliado à ação. As tiradas são boas. Riggs tem ótimas sacadas, a maioria com Murtaugh como vítima. Eles são vividos por Mel Gibson e Danny Glover. Mas neste quarto filme Chris Rock aparece para, com Joe Pesci, completar o time. Ele comanda a cena mais engraçada dos quatro filmes, quando seu personagem conta que é o responsável pela gravidez da filha de Murtaugh. Rolo de rir toda vez. Aos fãs, é a cena do dentista.

É raro uma sequência ser melhor que os filmes anteriores. Mas isso acontece aqui. E penso assim desde que assisti no cinema. A historio é simples: a polícia de Los Angeles descobre uma quadrilha que promove a entrada ilegal de chineses nos Estados Unidos. Eles são transformados em escravos. Por trás desta operação está “Tio Benny”, o chefão de uma quadrilha em Chinatown. Entra em cena a dupla de investigadores que, claro, irá acabar com os bandidos.

Jet Li interpreta um dos malvados. Aí entram o kung fu e seus golpes. Foi o primeiro filme produzido nos Estados Unidos em que ele atuou e a primeira vez que fez papel de vilão.

É, claro, um filme de meninos. É, talvez, o melhor exemplar desta “categoria”. E é muito bom.

Máquina Mortífera 4 / Lethal Weapon 4


CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!


Ficha técnica:
Direção: Richard Donner

Elenco: Mel Gibson, Danny Glover, Joe Pesci, Rene Russo, Chris Rock e Jet Li

Ano: 1998

Duração: 127 min.

Gênero: Ação / Policial

Roteiro: Jonathan Lemkin, Alfred Gough e Miles Millar

Categorias: Ação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*