Marte Ataca!
Rating
Total
Este é antigo. Vinte e dois anos atrás, Tim Burton lançava “Marte Ataca!”. Nunca me interessou, mas, como o excêntrico diretor tem ótimos filmes, lá fui eu.
Os filmes de Tim Burton não respeitam a lógica. Vide Edward Mãos de Tesoura e Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem. Porém, como os exemplos da frase anterior indicam, têm qualidade. “Marte Ataca!” não.
A história é assim: alienígenas de Marte invadem o planeta Terra, matando e destruindo tudo no caminho, pois querem transformar a Terra em um “parque de diversões”. Se ninguém achar uma maneira de detê-los, a raça humana será dizimada.
É curioso ver atores como Jack Nicholson, Glenn Close, Natalie Portman, Annette Bening, Danny DeVito e Pierce Brosnan mais novos. É uma constelação… perdida em um roteiro horroroso.
O que se vê na tela uma canastrice atrás da outra. O espectador fica sem entender se isso é proposital ou não.Até que, com boa vontade, o começo é promissor, mas depois descamba.
“Marte Ataca!” foi criado para ser uma paródia, uma homenagem bem-humorada aos filmes de ficção científica classe Z das décadas de 1950 e 1960. Mas não funciona como homenagem.
É só um filme caro (custou US$ 70 milhões) que não deu certo.
Marta Ataca! / Mars Attacks!
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano: 1996
Duração: 106 min.
Gênero: Comédia
Direção: Tim Burton
Elenco: Jack Nicholson, Glenn Close, Natalie Portman, Annette Bening, Danny DeVito e Pierce Brosnan