Medo e Delírio em Las Vegas

Rating
Total
Colocaram Jonny Depp e o Benicio Del Toro juntos. Pronto, pra mim poderia ser até filme mudo.
“Medo e Delírio” se passa em 1971, quando Raoul Duke (Depp) é jornalista e está sempre acompanhado de Dr. Gonzo (Del Toro), seu advogado. Eles pegam a estrada rumo a Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto de Nevada. Na bagagem estão roupas, uma máquina de escrever e uma mala com todas as drogas que existem no mundo. A história é essa sequência de maluquices sem lógica. Eles viajam, em todos os sentidos, em busca de alguma coisa, que não dá pra sacar o que. As imagens são distorcias o tempo todo, os diálogos são desconexos, as roupas e as cenas são todas psicodélicas, a começar pela própria capa.
Quando acabou logo pensei que foi a coisa mais sem sentido que já vi! Só consegui entender quando fiz uma pesquisa e eis que descubro uma informação preciosa. O filme é baseado no livro Medo e Delírio em Las Vegas: uma jornada selvagem ao coração do Sonho Americano, do jornalista Hunter S. Thompson, e se passa em 71, quando as drogas já tinham perdido a conotação de paz e amor dos anos 60. O Raoul Duke é um tipo de alter ego de Thompson que tenta resgatar os bons tempos da sua juventude. Esse livro transformou Thompson em um ícone da contracultura norte-americana e foi além, ao formatar um novo estilo literário e jornalístico conhecido como Jornalismo Gonzo, no qual o repórter se mistura aos fatos, pode utilizar-se da ficção, não é fiel ao assunto principal da matéria e escreve em primeira pessoa.
Levando em consideração isso, o filme é interessante por essa história escondida. Depp e Del Toro são novos e temos também Cameron Diaz, Christina Ricci e Tobey Maguire na flor da idade. Algumas cenas chegam a ser engraçadas de tão malucas e já li em algum lugar que os personagens principais estavam mesmo doidões.
CLASSIFICAÇÃO: NÃO PRECISA PARAR TUDO SÓ PRA VER!
Título Original: Fear and Loathing in Las Vegas
Gênero: Drama
Origem/Ano: EUA/1998
Duração: 118 min
Direção: Terry Gilliam
Elenco: Tobey Maguire, Ellen Barkin, Gary Busey, Christina Ricci, Mark Harmon, Cameron Diaz, Katherine Helmond, Michael Jeter, Penn Jillette, Craig Bierko, Lyle Lovett, Laraine Newman.
tirando o do Python, esse é meu Gilliam favorito!
Marina está até rogando praga na gente. Diz que o azar é nosso. Coisa triste. Esse filme do demo fez mal pra ela…
Achei ótimo tb! Vamos combinar! Se não querem fez o Rejeitados o azar é so de vcs, estão perdendo o MELHOR filme! rs
bj
Gostei da ideia da Tatiana. Vamos, Marina? So não inventa de passar antes o filme do diabo!!!!
Nossa, parece ser bem interessante mesmo. Marina podia fazer uma sessão de cinema na casa dela regada a vinho e cerveja (Devassa) e a gente já assistia todo mundo junto. Rs.
Vocês querem parar de chamar o melhor filme de terror do mundo de filme do Diabo!!!!!!
Enfim, é impossível de achar, mas como eu sou uma ótima amiga e especialista (rs²), tenho esse filme em casa!
Te empresto quando der!
Marina, que diferença. Depois do filme do Diabo, vc se recuperou. Parece ser um filme interessante. E como que eu, um especialista (rs), nunca ouvi falar dessa obra prima?!?!??! Vou tentar ver.
Sua cara esse filme, Má!Mas concordo que este filme poderia ser mudo!