Meu Namorado É Um Zumbi

Rating
Total
Zumbi, já há um bom tempo, está na moda. Não só na televisão – com The Walking Dead, Death Valley, Zombieland, Dead Set, Les Revenants e In The Flesh -, mas também no cinema. Guerra Mundial Z e Planeta Terror estão aí para provar isso. Meu Namorado É Um Zumbi entra nesta onda. E tem o grande mérito de não se levar a sério.
Claro, em um filme de zumbis a premissa não pode ser esperar algo com todos os “pingos nos is”. Afinal, para quem ainda não sabe, zumbis não existem. Mas Meu Namorado É Um Zumbi é escrachado no ponto certo.
O sucesso do longa é o equilíbrio do tom cômico, bem orquestrado pelo elenco e pela roteiro. Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult), que não lembra seu nome, passa por uma crise existencial. Ele se apaixona pela humana Julie (Teresa Palmer), o que é contra todas as regras zumbis, já que estes seres comem os cérebros de quem é vivo. O relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros zumbis, e o general Grigio (John Malkovich), pai da mocinha humana, só se interessa pelo extermínio da ameaça zumbi.
Adaptação do livro Warm Bodies, escrito por Isaac Marion, o longa tem “licenças poéticas” que o espectador deve tolerar caso queira embarcar no projeto: como ainda existe energia em um mundo só com zumbis?; os zumbis caçam humanos pelo cheiro: mas isso não acontece com Julie?; uma certa hora o protagonista aprende a dirigir um carro: qual o motivo de ele não fugir do cerco zumbi com este veículo? E por aí vai…
Com músicas de primeira, Meu Namorado É Um Zumbi é um Romeu e Julieta frankenstein. Mas é engraçado, com roteiro enxuto e exato.
Meu Namorado É Um Zumbi / Warm Bodies
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Gênero: Comédia
Direção: Jonathan Levine
Roteiro: Jonathan Levine
Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Analeigh Tipton, Rob Corddry e Dave Franco
Ano: 2013
Duração: 87 min.