
Rating
Total
Depois de 20 minutos, me perguntei: “cadê o Tom Cruise?”. E nada do homem. Aí, Google no filme, descobri que não era Missão Impossível 5! MI-5 é um genérico do famoso filme de espionagem. Genérico não. É um similar, pois tem pegada semelhante, não igual.
A espionagem se passa em Londres. Kit Harington, da série Game of Thrones, é o protagonista, um agente que, relegado após uma falha em missão, é a última esperança do serviço secreto britânico chamado MI-5. Ele e seu antigo chefe, Harry Pearce (Peter Firth), precisam deter um terrorista que, após escapar dea custódia sob o MI-5, promete acabar com a cidade
Não é ruim. Mas também fica longe de Missão Impossível ou os 007.
O MI-5 existe mesmo. Oficialmente designado Security Service (Serviço de Segurança), é o sistema britânico de informações (ou inteligência) de segurança interna e contraespionagem. MI-5 é a abreviatura de Military Intelligence, section 5, a designação tradicional, ainda popular.
Os outros três serviços de informação (ou inteligência) britânicos são o MI-6 (espionagem), o GCHQ – Government Communications Headquarters (com funções de interceptação de sinais de telecomunicações e de garantia da segurança da informação) e o DIS – Defence Intelligence Staff (informações de defesa), atuando os quatro sob a coordenação do JIC – Joint Intelligence Committee.
Pelo menos há uma desculpa pra cópia de Missão Impossível não ficar tão evidente.
MI-5
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2016
Duração: 104 min.
Direção: Bharat Nalluri
Elenco: Kit Harington, Peter Firth e Jennifer Ehle
Gênero: Suspense