Mike Tyson – Memória Fora de Disputa
Rating
Total
Produção da HBO, direção de Spike Lee, no formato de depoimento, só ele. Pensei que Mike Tyson – Memória Fora de Disputa fosse interessante. Não posso dizer que não é. Mas poderia ser bem melhor.
O ex-campeão de pesos pesados do boxe, o mais novo a ganhar o cinturão na história, apresenta um honesto monólogo de teatro, transformado em filme para TV. Tudo se resume ao depoimento de Tyson. As diferenças entre a versão para a TV e a do teatro são somente a inclusão de fotos na tela cheia e a troca de câmeras constante, além de cenas com a plateia gargalhando.
Tyson fala sobre os altos e baixos de sua vida, sua juventude, sua carreira e a época que esteve na prisão. O problema é que ele tenta ser um comediante no palco. Corre para um lado, salta, se joga no chão… tudo exageradamente sem graça.
Há boas partes, como quando conta como pegou sua ex-mulher, com quem ainda transava, segundo ele, chegando em casa com o ator Brad Pitty. Sua defesa da acusação de estupro, depois transformada em prisão, também é algo que não se vê facilmente, e interessa.
No geral, a história de Tyson é boa. Pena que ele queira enveredar pela comédia. Não é sua praia.
Mike Tyson – Memória Fora de Disputa / Mike Tyson: Undisputed Truth
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Gênero: comédia
Direção: Spike Lee
Elenco: Mike Tyson
Ano: 2013
Duração: 120 min.