Milk

Milk

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

milkPara compensar o post anterior em que desci a lenha em Easy Rider, tenho que falar muito bem desta obra aqui. Adoro filmes biográficos e eu não tinha a mais vaga ideia de quem era Harvey Milk antes de assistir.

O cara levava uma vidinha ordinária em NY tendo que esconder seu homossexualismo, até que encontra um rapazote e decidem se mudar para San Francisco. Só que na época, a cidade não era tão liberal quanto se pensa. E os dois vão enfrentando preconceitos, fazendo amigos e brigando por sua liberdade.
Até que Milk resolve entrar tentar uma vaga para supervisor do município, um tipo de vereador. São três tentativas frustradas, mas cada vez com maior apoio da comunidade, além dos gays, também outras minorias como idosos. Na quarta vez, ele se elege e aí começa toda uma nova luta para conseguir a aprovação de leis sobre igualdade de direitos.
Sean Penn está incrível (e olha que eu não gostava dele porque batia na Madonna), mereceu, e muito, o Oscar que levou. O filme também ganhou como melhor roteiro original e concorreu como melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante, trilha sonora original, melhor figurino e edição de imagem.
A única coisa que não gostei foi que nos primeiros minutos já é contado o final da história, mas vale mesmo assim para saber em que circunstâncias isso acontece. E é uma cena de arrepiar (e chorar!).
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica
Direção:Gus Van Sant
Duração: 128 minutos
Gênero: Drama/romance
Categorias: Drama, Romance
Tags: Milk

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 30 novembro, 2009, 13:45

    Eu gostei, especialmente pelo Sean Penn. O cara praticamente não faz filme ruim. Mas, talvez pelas indicações ao Oscar, esperava mais. Milk foi um desbravador. Hj Sao Francisco eh aberta e cidade gay muito por causa dele.

    O filme vale muito pra saber quem foi essa figura. Mas achei um pouco loooongo demais. Dão muito espaço para as seguidas derrotas dele. Fora isso, vale bem.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*