Missão no Mar Vermelho

Missão no Mar Vermelho

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

Missão no Mar Vermelho pode parecer, de início, um filme sobre guerra, com este título. Longe disso. Aqui estamos diante de uma missão da Mossad, agência de inteligência de Israel, que decide resgatar judeus perseguidos na Etiópia.

Este é o ponto mais interessante do filme, dirigido pelo israelense Gideon Raff: abrir a história de perseguição de judeus pelo mundo e, ao mesmo tempo, a organização de Israel para ajuda-los.

A Mossad delega a Ari Kidron (Chris Evans) a missão de reunir um grupo de pessoas e levar os etíopes pelo mar a Israel. Um ponto interessante é notar que a distância entre os dois países não é tamanha. E que o deslocamento por terra é a pior parte, já que, evidentemente, precisa ser secreto.

Ari e seus amigos decidem usar como fachada a criação de um resort na Etiópia. Beirando o mar, lá eles escondem os etíopes perseguidos e partem para Israel.

O que fere a qualidade do filme é que pouco se explica. Afinal, como o governo etíope acreditou que israelenses queriam montar um resort em um dos mais pobres países do mundo?

E tudo dá certo. Ou o grupo deu muita sorte, ou Deus ajudou ou o longa força a barra. Nunca os esquemas são descobertos.

O elenco é estelar: além de Chris Evans, Ben Kingsley, Greg Kinnear e Michael K. Williams são os expoentes.

É um filme interessante porque se baseia em situação real. E abre os olhos para uma situação pouco explorada, a perseguição a judeus no continente africano.

____________________________________________________________

Missão no Mar Vermelho / The Red Sea Diving Resort
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:

Ano: 2019
Direção: Gideon Raff
Elenco: Chris Evans, Michael K. Williams, Ben Kingsley, Greg Kinnear e Halley Bennett
Gênero: Ação
Duração: 129 min.

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*