Mogli – O Menino Lobo

Rating
Total
A Disney tem acertado ao refilmar em live-action, com pessoas, suas famosas animações. Com A Bela e a Fera foi assim. Mogli – O Menino Lobo também.
Os efeitos especiais constituem o melhor e mais surpreendente aspecto desse filme. Merecidíssimo o Oscar na categoria. Os animais são incríveis… e olha que Mogli (interpretado pelo garoto Neel Sethi) é acompanhado por eles o tempo todo.
É uma aventura, bem tocada por Jon Favreau (já escalado para o novo O Rei Leão). O menino abandonado na selva foi criado por lobos. Até que chega a uma idade que chama a atenção dos bichos, especialmente de Shere Khan, o tigre que reina pelo pedaço e, por não gostar de humanos, decide matá-lo.
O roteiro é simples, bem infantil. Mogli passa a fugir pela selva, enfrentando percalços. É um menino contra os mais perigosos animais, mas também fazendo amigos.
Os pontos fracos são a cantoria – as duas únicas canções ao longo da história são inseridas de modo artificial – e as brechas óbvias, como o menino saber falar, e em inglês!
Nada que estrague a diversão.
Mogli – O Menino Lobo / The Jungle Book
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Duração: 106 min.
Ano: 2016
Gênero: Aventura
Elenco: Neel Sethi
Direção: Jon Favreau