Moonrise Kingdom

Moonrise Kingdom

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Suzy Bishop e Sam Shakusky são dois pré-adolescentes na pequena ilha New Penzance, na costa da Nova Inglaterra, Estados Unidos. Não é dos lugares mais prazerosos para se viver. E a companhia não é das melhores. Os pais de Suzy se tratam por “doutor” e “doutora” e dormem em casas separadas, enquanto ela vive um caso com o único policial local. Sam passa uma temporada no Acampamento Ivanhoé, sob os cuidados do escoteiro-chefe. Os dois se conhecem – paixão à primeira vista.

É neste microcosmo que Wes Anderson constrói seu mais recente filme (o roteiro é em parceria com Roman Copolla, filho do Francis Ford; ambos concorreram ao Oscar pela obra). A trama se passa em 1965. Anderson recheia a obra com atores de primeira. Os protagonistas – Kara Hayward e Jared Gilman – são desconhecidos. Mas ao redor deles estão Bill Murray e Frances McDormand (os pais de Suzy), Bruce Willis (o policial) e Edward Norton (o escoteiro-chefe).

É um filme excêntrico. O clima é de conto, com a inocência permeando todos os personagens, principalmente o casal de jovens apaixonados. Mas falta algo. A história anda, anda, anda… e fica no lugar. Não que seja ruim… mas não empolga.

Moonrise Kingdom


CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO 


Ficha técnica:
Ano: 2012
Duração: 94 min.
Gênero: Drama
Direção: Wes Anderson
Roteiro: Wes Anderson e Roman Coppola
Elenco: Jared Gilman, Kara Hayward, Bruce Willis, Edward Norton, Frances McDormand, Bill Murray, Tilda Swinton, Jason Schwartzman, Bob Balaban, Harvey Keitel

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*