Na Mira do Chefe

Na Mira do Chefe

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Após assistir a 7 Psicopatas e 1 Shih Tzu, segundo filme do diretor e roteirista Martin McDonagh, resolvi investir em sua primeira obra, Na Mira do Chefe. Ambos comprovam que o cara é bom. 7 Psicopatas é melhor, mas Na Mira é bacana.

O filme nasceu da ideia de McDonagh sobre o que acontece com as balas perdidas nos filmes de ação. São sempre perdidas, claro… mas atingem algum desconhecido que fora de cena? Ele criou a história de Ray e Ken, dois matadores enviados à cidade belga Bruges, em um período de descanso após um assassinato difícil. Logo descobre-se que, neste episódio, Ray matou sem querer uma criança, o que o corrói por dentro. Ele detesta Bruges, enquanto Ken adora.

A descrição de Bruges é um dos destaques do filme, que na versão original tem o título ‘In Bruges’. A beleza da cidade está retratada. É incrível como a “Veneza do Norte” jamais havia aparecido em um filme hollywoodiano. Agora ganha uma merecida homenagem.
Mas não é só isso. O roteiro sobre os dois “assassinos com alma”, que precisam seguir a vida com um passado escabroso, vai se encaixando e fecha com um redondo fim.

Dá para notar que Bruges se entregou ao filme, não apenas por que o prefeito de então fez uma ponta, mas porque os principais pontos turísticos são demonstrados na tela. Para criar um clima natalino, várias ruas da cidade foram enfeitadas no final de março, época da gravação. A Prefeitura divulgou um comunicado oficial, explicando aos cidadãos o porquê dos enfeites.

Colin Farrell e Brendan Gleeson interpretam a dupla de matadores. Ralph Fiennes é o chefe deles, que aparece na parta final do longa. Todos mandam bem.

Martin McDonagh foi indicado ao Oscar em 2009 por Roteiro Original. No Globo de Ouro, Collin Farrell e Brendan Gleeson foram indicados a Ator de Comédia/Musical – Farrel ganhou. E o filme foi indicado ao grande prêmio da noite. Aliás, o gênero é comédia, mas não é daqueles de gargalhar. Trata-se de uma mistura entre comédia e policial.

Uma curiosidade: a palavra “fuck” e seus derivados são citados 126 vezes no filme, média de 1,17 por minuto. Mas nem se percebe, a não ser pelo extra do DVD que junta os xingamentos.



Na Mira do Chefe / In Bruges 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O (BEM) INGRESSO 


Ficha técnica: 
Roteiro: Martin McDonagh
Direção: Martin McDonagh
Elenco: Colin Farrell, Brendan Gleeson, Thekla Reuten, Ralph Fiennes, Jérémie Renier e Ciarán Hinds
Gênero: Comédia
Ano: 2008
Duração: 107 min.

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*