Ned Kelly
Rating
Total
Mais uma cinebiografia e desta vez de um bandido. Ou pelo menos a polícia australiana assim o considerava em 1870.
Ned Kelly (Heath Ledger) ficou muitos anos presos pela acusação de ter atacado um policial. O filme mostra que ele era inocente e depois de sair da prisão tentou levar uma vida pacata com sua família e dois amigos que conheceu no xilindró, Joe Byrne (Legolas Orlando Bloom) e Steve Hart (Philip Barantini). Só que a polícia não o deixava em paz, então ele falou: Se é para ser bandido, vou levar isso a sério.
Então ele e sua gangue passaram a assaltar bancos e foi o fora da lei mais procurado da época. Para se safarem dos tiros da polícia, eles construíram um uniforme que os caracterizava: capacetes de ferro e placas de chapa de aço no peito e pernas.
Reza a lenda que, durante os intervalos, ele mantinha um romance com a mulher de um colono, Julia Cook (Naomi Watts). E ainda tem Geoffrey Rush como Francis Hare, o chefe de polícia que queria capturá-lo a qualquer custo.
Para quem quiser saber mais sobre este bandido lendário, recentemente foram publicadas matérias como esta informando que acharam seus restos mortais.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica
Título original: (Ned Kelly)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Gregor Jordan
Atores: Heath Ledger, Orlando Bloom, Geoffrey Rush e Naomi Watts
Duração: 110 min.
Gênero: Aventura
Tem uns atores de nome, hein. Nunca tinha ouvido falar, nem no filme nem no bandido. Gostei do"xilindró".