Noé

Noé

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

NoeNoé é um blockbuster. E neste quesito manda muito bem, com cenas de cair o queixo (apesar de oscilar muito, com algumas bem fracas em efeitos especiais). É ainda um filme religioso, também acertando neste ponto, pois apresenta a passagem bíblica do Dilúvio de maneira bem interessante. Mas nos dois pontos falta algo… algo para empolgar.

São 138 minutos que passam rápido. No princípio, nada havia, já avisa o longa. A história começa no Gênesis. É no furto da maçã proibida que começa a realidade sombria, na qual os descendentes de Caim formam uma civilização violenta e egoísta. Para “limpar” a Terra vem a enorme enxurrada que dízima os homens. Cabe a Noé, descendente de Sete, o terceiro dos irmãos com Caim e Abel,  construir uma barca para abrigar os animais do planeta. E com sua família reconstruir o Paraíso.

Por mais que haja uma preocupação em seguir a história da Bíblia, o longa derrapa especialmente na parte pós Dilúvio. Sim, porque a saga de Noé continua dentro da barca. E uma dúvida cruel aparece. Mas aí é suposição, partindo para a ficção, o que facilita o trabalho de Darren Aronofsky, diretor e roteirista.

A obra foi proibida em países como Quatar, Emirados Árabes, Kuait e Indonésia. Besteira imensa. O Vaticano não, mas o classificou como uma mistura de O Gladiador, Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Na mosca, mas isso não necessariamente é ruim.

Russell Crowe é o protagonista. É mais um papel no estilo Gladiador. Mas ele acerta neste tipo de atuação. Ema Watson faz bom par com ele, melhor que Jennifer Connelly, no papel da esposa.

No fim das contas, vale o ingresso. Apesar do fim um tanto sem lógica. Fica a pergunta: por que as mudanças na história? Difícil entender.

Noé / Noah
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Duração: 138 min.
Gênero: Aventura
Direção:  Darren Aronofsky
Roteiro:  Darren Aronofsky e Ari Handel
Elenco:  Russell Crowe, Ray Winstone, Jennifer Connelly, Emma Watson, Anthony Hopkins, Logan Lerman e Douglas Booth
Categorias: Aventura
Tags: Noé

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*