O Abutre

O Abutre

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

O Abutre é um bom filme, e seu título em português é bem pensando (inspirado no original Nightcrawler). Partindo de uma história criativa, consegue construir uma atmosfera de suspense que capta o espectador, mesmo com algumas falhas de roteiro.

Estrelado e produzido por Jake Gyllenhaal, o longa retrata a vida de Lou Bloom, um golpista de meia tigela que não sabe o que fazer da vida, até que se depara com a possibilidade de ganhar dinheiro como cinegrafista independente, filmando cenas de crimes para venda aos telejornais diários, que cada vez mais buscam notícias fortes.

Nina (Rene Russo) é a chefe de um destes telejornais e é com ela que Lou começa a obter sucesso. A audiência do programa sobe e ambos estão felizes.

Se no começo ele parece um desesperado inofensivo, com o passar do tempo – e sua lábia, ganha espaço e importância, o que faz sua arrogância aflorar. Ele tem escrúpulo? E a chefe do programa o acompanha?

Rene Russo volta à tela com um papel de destaque, após surgir nos anos 1980, especialmente em Máquina Mortífera. Outro que ganha oportunidade é Bill Paxton (que infelizmente faleceu em 2017), como o cinegrafista concorrente de Lou.

O que atrapalha o filme são as falhas de roteiro: o cinegrafista, ainda amador, entra fácil na emissora de televisão, por exemplo.
Mas, no geral, é uma boa opção.

 

O Abutre / Nightcrawler

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:
Direção: Dan Gilroy
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Riz Ahmed e Bill Paxton
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 117 min.

Tags: O Abutre

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*