O Candidato Honesto
Rating
Total
Gosto do Leandro Hassum. E por isso assisti a O Candidato Honesto. Quem não é fã dele deve passar longe do filme… pois mesmo para os que riem com ele o longa é difícil de engolir.
O Candidato Honesto é só Leandro Hassum. As piadas são focadas nele, em seus trejeitos, em seu estilo de comédia. Como gosto, dei boas risadas. Mas não passa disso. A trama é mais que previsível: João Ernesto (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República com larga vantagem, rumo à vitória. É um mentiroso costumaz. Até que recebe uma reprimenda da avó e, a partir daí, só consegue dizer a verdade. Aí começa a despencar nas pesquisas.
Seria uma cópia de O Mentiroso, filme com Jim Carrey? Parece.
A personagem de Luiza Valdetaro é inacreditavelmente absurda. Ela vive Amanda, uma jornalista que trabalha em uma redação inverossímil (um misto de jornal impresso com TV de celebridade) que acredita na boa intenção de João Ernesto.
Ponto positivo para as referências a personalidades conhecidas. Há o político religioso, dinheiro na cueca, transporte de cachorrinho em helicóptero… e por aí vai. E ponto negativo para o excesso de palavrões. Sem qualquer necessidade há uma avalanche de palavras sujas.
A passagem mais engraçada é a de um pai de santo encarnando gente não ligada à política. É Hassum no que de melhor faz.
O Candidato Honesto
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Duração: 110 min.
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Leandro Hassum, Luiza Valdetaro, Victor Leal, Júlia Rabello, Flavio Galvão, Henri Pagnoncelli, Antonio Pedro e Murilo Grossi
Ano: 2014
Gênero: Comédia