O Contador
Rating
Total
Não é de hoje que os filmes sobre autismo ganham espaço. O mais famoso é Rain Man, mas ainda há Gilbert Grape: Aprendiz de Um Sonhador, Uma Viagem Inesperada, Um Time Especial… O Contador junta-se a esta lista, mas tem uma diferença: é ação, não drama.
Desde criança, Christian Wolff (Ben Affleck) sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao autismo. Apesar da oferta de ir para uma clínica voltada para crianças especiais, seu pai insiste que ele permaneça em casa, educado por ele. Adulto, Christian se torna um contador extremamente dedicado, devido à facilidade com números. Ao ser contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, empresa de Lamar Blackburn (John Lithgow), Wolff logo descobre uma fraude de dezenas de milhões de dólares, o que coloca em risco sua vida e da colega de trabalho Dana Cummings (Anna Kendrick).
Apesar da fachada de vítima, a história coloca Christian em dúvida. Ele é exímio atirador e seu histórico de clientes é recheado de bandidos. O FBI passa a seguir seus passos.E aí é que o filme se perde, neste último ponto. A investigadora do FBI descobre na sorte detalhes da vida de Christian, um baita furo no roteiro. Nada que estrague a ação, pois, afinal, começa a rolar tiro para todos os lados.
Com boas interpretações de Ben Affleck, Anna Kendrick, John Lithgow e J. K. Simmons (que interpreta um agente do Tesouro) é uma opção inusitada de filme, com uma diferente história.
O Contador / The Accountant
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Gavin O’Connor
Ano: 2016
Duração: 130 min.
Elenco: Ben Affleck, Anna Kendrick e John Lithgow, J. K. Simmons, Cynthia Addai-Robinson e Jeffrey Tambor
Gênero: Ação