O Exótico Hotel Marigold
Rating
Total
LÍGIA SANCHES, enviada especial ao cinema
Ideal para o domingão meio frio, meio cinzento, meio chuvoso, “O Exótico Hotel Marigold” (belo roteiro baseado no romance “These Foolish Things”, de Deborah Mogach) é daqueles filmes que ao se ler a sinopse e checar o elenco dá para saber que vem coisa boa. Ninguém sai do cinema decepcionado depois de rir um bocado e quem sabe derramar algumas lágrimas.
A história é simples – um grupo de idosos britânicos decide largar a vida previsível, típica da idade, em geral marcada por apertos econômicos e afetivos, e sair em busca de algo novo, ou diferente. O destino, a Índia, e o hotel decaído que dá nome ao filme dirigido por John Madden (“Shakespeare Apaixonado”). Nada sai como imaginaram, lógico, mas quando tudo parece dar errado surpresas podem acontecer.
O elenco é sensacional, composto de atores do nível de Jud Dench, a Evelyn, recém-viúva que se nega a viver com o filho; Maggie Smith, a Muriel, mulher ranzinza e preconceituosa que, diante da necessidade de uma cirurgia, acaba aceitando ir se tratar aonde os custos são menores; Tom Wilkinson é Graham, advogado que já morou na Índia e volta à procura do amor de ontem. E ainda Bill Nighy, o Douglas, e Penelope Wilton, a Jean, formando um daqueles pares para quem a vida em comum já deu. Completam o time Ronald Pickup, o Norman, e Celia Imrie, a Madge, dois coroas dispostos a descobrir alguma possibilidade de relação amorosa e um sexo legal, se possível.
Finalmente, o indiano Dev Patel, o Sonny, gerente do Hotel Marigold, oferecido na propaganda como um lugar luxuoso, confortabilíssimo e com serviço de primeira, capaz de agradar à galera inglesa. É ele, Dev (que foi o astro, ainda garoto, do vencedor “Quem Quer Ser Um Milionário”), o personagem que dá uma costura à trama, correndo (literal e cansativamente) pela cidade, falando por todos os cotovelos e desesperado para fazer seu negócio dar certo e ainda conquistar a namorada. Ufa, personagem excessivo.
Não vou contar detalhes dos personagens e seus percalços, entre xícaras e xícaras de chá, sob pena de estragar a possibilidade de uma bela sessão. O filme vai mostrando por meio das histórias de cada um que, sim, a vida e as pessoas ainda podem surpreender para melhor.
O Exótico Hotel Marigold / The Best Exotic Marigold Hotel
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Diretor: John Madden
Elenco: Judi Dench, Maggie Smith, Tom Wilkinson e Dev Patel
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 124 min.
Ano: 2012
Vi ontem e gostei bastante. Elenco ótimo!
Muito bom!!! É o que a Ligia descreveu. Ótimo filme, impossível de alguém não gostar!
Super recomendo o hotel marigold.
alias, pra quem quer ver o filme recomendo uma visita à página oficial http://goo.gl/GTn7I #hotelmarigod