O Garoto da Bicicleta

O Garoto da Bicicleta

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2011, indicado ao Globo de Ouro em Filme Estrangeiro em 2012. Duas honrosas credenciais de O Garoto da Bicicleta. Não é o melhor filme de 2011. Mas em 87 minutos consegue contar bem uma história. E isso é um baita mérito.

Já cansei de ver filme que tem uma boa ideia mas se perde no tamanho. Depois de um certo tempo fica chato, incômodo… um desperdício. Com 87 minutos este filme franco-belga-italiano conta a difícil saga de Cyril, um menino abandonado por seu pai em um orfanato. Montado em sua bicicleta, que o pai havia vendido pra fazer dinheiro, ele roda a cidade toda, até acha-lo. E aí percebe o desprezo que o adulto sente por ele.

Ainda há Samantha, que aos finais de semana passa a viver com Cyril. O menino não percebe quem realmente o ama. O passar do filme mostra menino sendo “domado” por Samantha, mas a mudança não acontece de uma hora para outra.

O garoto chega a irritar o espectador de tão arredio que é. E aí está o erro. O Garoto da Bicicleta comete o pecado de superestimar a capacidade do público de tolerar um protagonista que beira o insuportável. Trata-se de uma boa opção, mas prepare-se para querer jogar o controle remoto do televisor no menino.

O Garoto de Bicicleta / Le Gamin au Vélo 



CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 


Direção: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne
Elenco: Cécile de France, Jérémie Renier e Olivier Gourmet
Ano: 2011
Duração: 87 min.
Gênero: Drama

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. Angélica Vilela
    Angélica Vilela 24 setembro, 2012, 15:48

    Bem, o filme tem uma das cenas que mais me deixaram perplexa com o ser humano. O filme segue dentro do esperado, mas a penúltima cena me deixou perturbada. Vale pelo filme todo…

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*