O Grande Herói

O Grande Herói

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

O forte de O Grande Herói são as cenas de batalha. Tiros, corpos feridos, rola para cá, pula para lá. Há uma sequência de ação que impressiona. Para por aí. O roteiro, mesmo baseado em fatos reais, peca e apresenta uns buracos que não dá para relevar.

A história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), que, no Afeganistão, é incumbido de matar um homem de confiança de Osama Bin Laden. Próximos de alcançar o objetivo, ele e seus colegas de farda são descobertos por um afegão idoso e três crianças. O que fazer? Mata-los? Ou solta-los e correr o risco de virarem alvo?

Por que diabos os soldados não levam os afegãos com eles? Aí o roteiro começa a falhar! Bem… que seja creditado à burrice dos americanos.

Logo em seguida, centenas de afegãos de Bin Laden os cercam. Aí vem o combate, com as ótimas cenas. Mas eles têm um azar desgraçado. Até o avião que está chegando para o resgate tem de voltar por falta de combustível!

É um filme americano – e o lado yankee aflora. Os soldados são honrados, têm ordem para agir dentro da lei etc. Além de Mark Walberg, há nomes famosos como Taylor Kitsch, Emile Hirsch e Eric Bana.

Quando surge alguém do nada para ajudar os soldados, dá vontade de não mais assistir. Mas os créditos mostram os verdadeiros soldados. Vale esperar. O título em português é ruim, como de rotina. O herói não é o protagonista.



O Grande Herói / Lone Survivor 


CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Elenco: Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Ben Foster, Ali Suliman, Alexander Ludwig e Eric Bana
Direção: Peter Berg
Ano: 2014
Duração: 122 min.
Gênero: Guerra

Categorias: Guerra

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*