O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos

O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

O problema da trilogia de O Hobbit nos cinemas é a falta de história. Em todos os episódios há algum nível de enrolação. Não poderia ser diferente, já que a origem está em um curto livro. Personagens não param de aparecer em cena. O protagonista – Bilbo Bolseiro – muitas vezes se perde em meio a tanta gente. E até o inimigo protagonista – um dragão do mal – torna-se coadjuvante. O capítulo final, O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos, atrai pela guerra formada pelos exércitos, mas não aponta qualquer desfecho que empolgue.

Fico na dúvida entre qual é pior, o segundo ou o terceiro episódio (o primeiro eu gostei bastante). Fico com o segundo. Este último pelo menos finaliza algo e não deixa o principal para um filme seguinte.

O problema inicial é o longa não apresentar qualquer lembrete do que ocorreu. Fica difícil para quem não é fã, pois o intervalo entre cada filme é longo. Fica também quase impossível entender quem é quem.

Em resumo, o que dá para compreender é que uma montanha foi conquistada pela “tribo” dos anões, os hobbits. Mas todo mundo quer um pedaço do tesouro, literalmente, pois o monte está recheado de ouro. E aí uma guerra tem início.

Gostaria que alguém me ajudasse, pois só encontrei quatro exércitos guerreando: homens, anões (hobbits), elfos e orcs. E olha que procurei!

O anel – que em O Senhor dos Anéis, obviamente, é a estrela – fica guardado no bolso de Bilbo e pouco influi no enredo.

O melhor são as cenas ao estilo Mad Max – Estrada de Fúria (não é cópia, pois este Hobbit é anterior). As batalhas têm visual incrível, em um mundo desolado.



O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos / The Hobbit: The Battle of the Five Armies  


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Duração: 144 min.
Direção: Peter Jackson
Elenco: Martin Freeman, Richard Armitage, Cate Blanchett, Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Ian McKellen, Ken Stott, James Nesbitt, Orlando Bloom e Benedict Cumberbatch (voz de Smaug)
Ano: 2014
Gênero: Aventura

Categorias: Aventura

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*