O Poder e O Impossível

O Poder e O Impossível

Rating

2.5 out of 5
ATÉ VALE O INGRESSO

Total

2.5
2.5 out of 5

DISPONÍVEL NO NOW

Quantas vezes já assistimos a filmes sobre o poder do homem contra a natureza? Terremotos, nevascas, furacões, maremotos… ou simplesmente um descuido que deixa a pessoa presa em uma caverna, um desfiladeiro, uma montanha de neve. O que geralmente faz a diferença em um filme nesse formato é o roteiro. O Poder e O Impossível, com a facilidade de ter como base uma história real, passa no teste. Não tira uma nota 10, mas passa.

O roteirista Madison Turner é nada sutil. Ele já abre com o ex-jogador de hockey no gelo Eric LeMarque se drogando à beira da montanha de gelo. Agora Eric se dedica ao snow board, esporte solitário, para fugir do passado em que, por causa de arrogância, lhe escapou a chance de virar um jogador profissional.

Eric logo desce a montanha e cai em uma rota não indicada. E tem de se arranjar sozinho para sobreviver.

Aos poucos o esportista encontra respostas – e é nesse ponto que o filme se perde: a luta pela vida transforma o rapaz. Em determinado momento, joga na neve a droga que carregava. Em outro, lembra de um ensinamento de funcionária da estação de esqui. Ele nunca desiste, sendo premiado pela persistência.

Josh Hartnett interpreta Eric e manda super bem. É convincente. Mira Sorvino, no papel da mãe desesperada, perde a mão no dramalhão. Na direção, Scott Waugh, de Need for Speed, o péssimo Ato de Coragem e Sr. e Sra. Smith. É sempre assim: no máximo, mediano.

No final, a redenção, claro. E uma boa atração assistida, sem grande novidade.

__________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________

O Poder e O Impossível / 6 Below: Miracle On The Mountain
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção:
Scott Waugh
Ano: 2017
Duração: 102 min.
Gênero: Drama
Elenco: Josh Hartnett, Mira Sorvino e Sarah Dumont

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*