O Preço do Amanhã

O Preço do Amanhã

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Já escrevi aqui que sou fã de Justin Timberlake no cinema. Ele já fez filmes bem interessantes, como A Rede Social e Alpha Dog. Também já foi para a comédia e o romance: Professora Sem Classe e Amizade Colorida, sempre agradando. Agora estrela uma ficção científica. O Preço do Amanhã não é seu melhor filme, mas é bem interessante.

A trama se passa em uma sociedade que tem como moeda o tempo de vida. Após os 25 anos de idade, ninguém envelhece. Mas para não morrer após os 26 é preciso comprar tempo. Os mais ricos vivem séculos. Os mais pobres se viram dia a dia para não apagar.

É o tipo de filme formatado para agradar sem fazer muito esforço. Pelo menos a mim, agrada. Amanda Seyfried, aquela loirinha que só fazia romances bem dramáticos e agora está variando o cardápio (12 Horas e A Garota da Capa Vermelha), fecha o par romântico, decisiva para a briga que o personagem de Timberlake inicia.

Cai no colo dele uma bolada de 1 milhão de dias. É o começo de um plano para quebrar o sistema e tirar dos ricos para dar aos pobres… um Robin Hood do futuro.

A correria é insana. E o conteúdo não tem peso. Mas trata-se de uma boa sacada do diretor e roteirista Andrew Niccol (de Gattaca e O Show de Truman).

O Preço do Amanhã / In Time


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica
Ano: 2011
Duração: 109 min.
Gênero: Ficção Científica
Direção: Andrew Niccol
Roteiro: Andrew Niccol
Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Alex Pettyfer, Vincent Kartheiser, Johnny Galecki, Matt Bomer, Cillian Murphy e Olivia Wilde

Categorias: Ficção

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*