Onde o Amor Está!

Onde o Amor Está!

Rating

1 out of 5
Nem a pau, Juvenal!

Total

1
1 out of 5

Não estou em uma fase de bons filmes. “Onde o Amor Está!” tem Gwyneth Paltrow como protagonista. Ok, ela é bacana, tem talento. Mas entre atuar e cantar, devia escolher a primeira opção. E não misturá-las de jeito algum! Em “Onde o Amor Está!”, combinando com minha atual época cinematográfica, fica claro que ela decidiu aparecer para o mundo da música (de novo, depois de Duets – Vem Cantar Comigo).

Não consegui contar, mas há umas 20 músicas em todo o filme. São todas country, honrando o nome original da obra, Country Strong. E não é um musical! Quando não é Gwyneth no microfone, são Tim McGraw e Leighton Meester, dois jovens atores, ruins para mais de metro.

A cantoria não para. E o enredo é dos mais clichês possíveis. Shana Feste, diretora e roteirista, vai muito mal.

Aí vai a história… Kelly Canter (Gwyneth) era uma estrela da música country, mas o vício da bebida destruiu sua carreira. Agora que ela saiu da clínica de reabilitação, seu produtor e marido James (Tim McGraw) a quer de volta aos palcos. Mas esse recomeço pode ser difícil e, para sair em turnê, os dois contratam jovens para abertura de shows (a dupla de atores ruins). Assim, Beau Hutton (Garret Hedlund) e Chiles Stanton (Leigthon Meester) entram para a trupe.

A protagonista voltará a beber? Que dúvida. O cantor talentoso mais novo terá um caso com ela? Que dúvida. O marido parece um carrasco? Que dúvida. A menina cantora se apaixonará pelo colega novato? Que dúvida!

A surpresa é que o marido que parece carrasco na verdade é um herói, pois só sendo herói para agüentar uma mala como a personagem de Gwyneth. O ator Tim McGraw, mesmo tendo como profissão o canto, é o mais talentoso no filme. Tem mais um, digo, ponto inusitado, no fim. Mas o clichê está lá, saindo do esconderijo.

Não vale, a não ser que você seja amante de música country. Mesmo assim terá de aturar a cantoria selvagem. Não acaba mais! Gwyneth só pode ter o sonho de gravar um CD de sucesso, como seu marido Chris Martin, do Coldplay. Ou de ganhar um Oscar de melhor canção original. Este ponto, quase conseguiu, pois a música Coming Home recebeu indicação em 2011. Mas quanto ao CD, assim não conseguirá, Gwyneth.

Onde o Amor Está! / Country Strong

CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!

Ficha técnica:

Direção: Shana Feste
Roteiro: Shana Feste
Elenco: Gwyneth Paltrow, Tim McGraw, Garrett Hedlund e Leighton Meester
Duração: 112 min.
Gênero: Drama
Ano: 2010

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 6 fevereiro, 2012, 17:53

    Não vi este filme, mas Leighton não é má atriz não! Arrasa em Gossip Girl.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*