Operação Presente
Rating
Total
É uma bela época para assistir a Operação Presente. De 2011, o filme só entrou em meu DVD agora, depois de ver o trailer. Muito bom!
Partindo da pergunta “como Papai Noel consegue entregar todos os presentes em apenas uma noite?”, a animação apresenta Arthur e sua família. O garoto é filho de Papai Noel e vive com seu irmão, Steve – o próximo na linhagem de Papais Noeis -, sua mãe e seu avô, além de milhões de elfos, os grandes responsáveis pela entrega de presentes.
Há sacadas muito boas, que devem encantar as crianças. Mas os adultos também deixam o filme animados. Tudo começa com uma carta de uma menininha querendo uma bicicleta. É exatamente essa criança que será a vítima do sistema mega-moderno utilizado no Pólo Norte. Sim… o esconderijo de Papai Noel é de última geração.
A produção da Aardman – Wallace & Gromit e Fuga das Galinhas – e da Sony Animation (que eu não conhecia) é de qualidade técnica indubitável – concorreu ao Globo de Ouro de Animação. Não é uma animação de massinhas, como os dois anteriores da Aardman, mas segue o mesmo padrão.
O ritmo é frenético, pois, afinal, são centenas de milhões de presentes para serem entregues em apenas uma noite. A seqüência de abertura – com Noel e seus elfos distrbuindo os presentes na Dinamarca – é brilhante.
Não perca a oportunidade. É quase Natal!
Operação Presente / Arthur Christmas
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano: 2011
Gênero: Animação
Direção: Sarah Smith
Roteiro: Sarah Smith
Elenco (vozes): James McAvoy, Hugh Laurie e Bill Nighy