Os Candidatos
Rating
Total
Os Candidatos é uma clara crítica aos políticos e às campanhas cheias de ações de publicidade forçadas. E, mesmo com o tema forte, consegue ser um filme engraçado. Não é uma baita comédia, mas tem seus momentos.
Cam Brady é um político safado (com duplo sentido) e se depara com uma nova realidade: sua hegemonia no poder está perto do fim. Dispostos a continuar manipulando a política na região, dois lobistas endinheirados resolvem apoiar um outro candidato para derrotá-lo nas próximas eleições. Só que o cara escolhido para a missão é inexperiente, ingênuo e não tem a menor ideia de que o objetivo dos investidores é implantar no local empresas chinesas que adotam um sistema de quase escravidão.
Há boas sacadas, como a do nome da chinesa onde são fabricadas roupas, só para que possam ser ditas como “made in Mera Kai”. É quase América. Gostei também da citação ao Goldschlager, a bebida que traz lascas de ouro dentro. Uma boa lembrança.
Will Ferrel (cujo melhor filme é Pronto para Recomeçar) e Zach Galifianakis (Se Beber Não Case – Parte 3) são os protagonistas. John Lithgow e Dan Aykroyd são os lobistas. Não é o melhor filme a ser escolhido, mas vale o voto de confiança.
Os Candidatos / The Campaign
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2012
Duração: 97 min.
Elenco: Will Ferrell, Zach Galifianakis, John Lithgow e Dan Aykroyd e Jason Dudeikis
Direção: Jay Roach
Gênero: Comédia