Os Descendentes

Rating
Total
Alexander Payne tem em sua filmografia de direção e roteiro Sideways – Entre Umas e Outras e As Confissões de Schmidt. Sideways não é dos meus preferidos, mas também não é horroroso. As Confissões de Schmidt é super bacana. Os Descendentes, o mais novo dele, segue o mesmo estilo: tranquilo. E é do mesmo nível do segundo: muito bom.
Estrelado por George Clooney (este homem faz filme ruim? Sim, mas raramente), Os Descendentes com a história de um homem – Matt King – com a vida ganha. Mora no Havaí, tem dinheiro sobrando (sua família é dona de um mega terreno que está prestes a ser vendido), suas filhas estão bem encaminhadas e a mulher…
Aí o enredo dá meia-volta. A mulher dele sofre um acidente ao esquiar no mar. É a primeira cena do filme. Ela entra em coma, e a equipe médica diz não haver mais salvação. Ele decide reunir as filhas, para que se despeçam da mãe. A mais velha, de 17 anos, então, resolve contar que sua mãe tinha um amante. E que todo mundo sabia!
O que fazer nesta situação? Alexander Payne leva o espectador por caminhos sóbrios. É claro que Matt King está p… da vida. Mas ele tem duas filhas para criar. E ser intempestivo não faz parte de seu jeito.
É um filme de reflexões. Matt King e as filhas tiram lições de toda esta desgraça. É a hora de fazer o almoço e perceber que a filha não gosta de ovo. É no hospital, ao ver a mãe paralisada na cama do hospital, que a filha mais velha percebe o quanto é parecida com a mãe que ela se acostumou a destratar.
O drama tem também passagens que chegam a ser engraçadas, como quando Matt se encontra com a amante da mulher. Ele – endeusado pelas mulheres – é trocado pela Salsicha do Scooby-Doo (o ator que fez o personagem no filme).
Vencedor de Melhor Roteiro Adaptado (baseado no livro da escritora havaina Kaui Hart Hemmings) no Oscar 2012, Os Descendentes dá uma aula de sobriedade e de classe.
Os Descendentes / The Descendants
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano: 2011
Duração: 115 min.
Gênero: Drama
Direção: Alexander Payne
Roteiro: Alexander Payne e Nat Faxon
Elenco: George Clooney, Judy Greer, Shailene Woodley, Matthew Lillard, Beau Bridges e Robert Forster
Este filme é perfeito PS. naum estou de TPM
e duvido muito que TPM influencie no meu bom gosto por coisas boas
Este Filme eu adorei e eu nem curto drama, A Trilha sonora é magnifica 🙂
Chorei litros, mas tava de TPM.
Achei bem lindo e bem real a maneira como eles tratam tudo. E o Cloney é gato demais!