Os Imperdoáveis
Rating
Total
Outro faroeste por aqui (depois de Os Indomáveis, abaixo, estou nesta fase). Desta vez, fui atrás de um consagrado. Os Imperdoáveis venceu o Oscar de 1993 como Filme, Diretor (Clint Eastwood), Ator Coadjuvante (Gene Hackman) e Edição. São prêmios top, que credenciam qualquer filme. Pena que tenham sido tão equivocados.
Barbaridade, este Os Imperdoáveis derrotou Perfume de Mulher na briga pelo Oscar. Não pode! É apenas de um filme comum, nem perto de ser um grande em seu gênero, pior ainda quando comparado sem limitação.
Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta à ativa quando lhe oferecem US$ 500 para matar dois homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Ele sai em companhia de dois pistoleiros (um deles interpretado por Morgan Freeman). Além da dupla de bandidos, o trio tem de enfrentar o xerife da cidade de Big Whiskey (Gene Hackman).
O problema é não há nexo no enredo. O objetivo dos bonzinhos é matar a dupla de bandidos. Mas isso acontece facilmente. E aí o filme se arrasta. Bill Munny, o protagonista, começa a voltar à velha forma… e claro que sai matando todo mundo.
Os Imperdoáveis foi o terceiro faroeste a ganhar o Oscar de Melhor Filme. Os outros dois foram Dança com Lobos (1990) e Cimarron (1931). Seu roteiro ficou durante 20 anos rodando de mão em mão em Hollywood, esperando alguém que resolvesse filmá-lo. Dá para entender o motivo.
Obs: note a coincidência entre os cartazes de Os Indomáveis e Os Imperdoáveis.
Os Imperdoáveis / Unforgiven
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, Gene Hackman, Morgan Freeman e Jaimz Woolvett.
Duração: 131 min.
Gênero: Faroeste
Roteiro: David Webb Peoples
Ano: 1992
Ah, não, Imperdoáveis é bom pra caramba, um dos melhores do tio Clint. Fora q Clint, Gene e Morgan tão o cão nesse. A única coisa chata é que deu início a uma pá de western revisionista, que já deu no saco!!!