Os Incompatíveis
Rating
Total
Omar Sy virou a cara do cinema francês. Após Intocáveis, o ator ganhou Hollywood, mas não deixou os filmes de sua terra para trás. Está em tudo quanto é obra: drama, comédia, ação… até policial. Os Incompatíveis é isso tudo junto, com, claro, Omar Sy estrelando.
Dois policiais de mundos completamente diferentes, Ousmane (Sy) e François (Laurent Laffite), unem forças para investigar o assassinato da esposa de Chaligny (André Marcon), um ilustre magnata francês. Ousmane vem da periferia, com poucas chances na carreira, enquanto François é rico e prestigiado na força policial.
De início o longa parece uma comédia, mas o caso começa a ficar sério e até o drama familiar de Ousmane, que cria o filho sozinho, entra na roda. Essa mistureba não ajuda, confunde o espectador, distrai.
O roteiro se perde no imbróglio rocambolesco para descobrir o assassino. Tenta ser um Máquina Mortífera francês, com os dois policiais se divertindo em meio a balas e explosões, mas não chega perto.
No Brasil o filme foi chamado inicialmente de Os Opostos Se Atraem, mas chegou à TV como Os Incompatíveis. Está longe de ser a melhor obra de Omar Sy. Não é ruim, mas também não é bom.
Os Incompatíveis / De L’autre Côté Du Périph
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2016
Duração: 96 min.
Gênero: Comédia
Diretor: David Charhon
Elenco: Omar Sy, Laurent Lafitte, Sabrina Ouazani e André Marcon