Os Oito Odiados

Os Oito Odiados

Rating

4 out of 5
DUCA

Total

4
4 out of 5

O 8 OdiadosQuentin Tarantino é sempre Quentin Tarantino. Sangue, tiro, corpos destroçados… e um roteiro de primeira. Assim é Os Oito Odiados.

O filme nem precisava dos litros de sangue jorrando. É bom já pela história. Ao som de Enio Morricone, Tarantino constrói uma trama alguns anos depois do fim da Guerra da Secessão. Pelo acaso, oito assassinos ficam “presos” por uma nevasca em uma bodega no meio do nada. Há derrotados e vitoriosos da guerra.

O oficial John Ruth (Kurt Russell) chega com a fugitiva de justiça Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), no meio do caminho para que ela seja enforcada em Red Rock. Poucos antes, ele dá carona ao major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), militar negro que mostra sempre, para quem quiser ver, a carta que recebeu de Abraham Lincoln, um troféu para ele.

Quando esse trio se reúne a outras cinco pessoas é o Major Marquis que se torna o centro da ação, ao redor de quem orbitam figuras-símbolos da formação da identidade dos Estados Unidos, do velho colono sulista ao imigrante mexicano.

Mas por que os outros cinco estavam na bodega? O roteiro intrincado só vai responder na parte final.

Os Oito Odiados tem cara de faroeste, classificado assim oficialmente, mas não é. Tirando os trajes e a época, poderia ser rodado em qualquer época, em qualquer lugar.

É Tarantino dos bons, com o perdão da redundância.

 

Os Oito Odiados / The Hateful Eight

CLASSIFICAÇÃO: DUCA

Ficha técnica:

Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Samuel L. Jackson, Walton Goggins, Demian Bichir, Tim Roth e Michael Madsen
Duração: 168 min.
Ano: 2015
Trilha sonora: Enio Morricone
Gênero: Faroeste

 

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*