Os Pilares da Terra – 1 – Destruição do Templo
![Os Pilares da Terra – 1 – Destruição do Templo](http://www.naoentendemascomenta.com.br/wp-content/uploads/2011/05/poilares-225x333_c.jpg)
Rating
Total
Originalmente uma série televisiva, baseada nos livros homônimos de Ken Follet (quase 2.000 páginas em dois volumes, que ainda não li), Os Pilares da Terra – 1 – Destruição do Templo é a primeira de quatro partes sobre romances, negociações e, claro, intrigas palacianas na Inglaterra do século 12, do rei Henrique I. Toda a trama gira em torno da construção de uma catedral.
Esta primeira parte (a série original tem 8 episódios, que viraram 4 filmes), percebe-se pelo nome, trata da destruição de uma igreja (na fictícia cidade de Kingsbridge), que, acredito, será o tal templo reconstruído até o fim da saga. Com produção de Ridley Scott (também na série), de Gradiador, e seu irmão Tony Scott, o filme, incrível, agrada. “Incrível” porque é raro que uma série de TV que vira diretamente filmes, sem refilmagem, seja bacana. Mas neste caso é.
Sugestão da amiga Beth Furiati, acreditei na dica e até me dei bem. Não achei o maior espetáculo da Terra, mas me deixou com vontade de acabar a série.
Protagonizado por um elenco de quase desconhecidos – com exceção de Donald Sutherland -, que na maior parte foi visto apenas em seriados ingleses, o filme tem boas atuações e efeitos bem elaborados, especialmente para um produto que nasceu para a televisão, geralmente com menos orçamento que as obras cinematográficas.
Agora só me resta ver todos os capítulos. Espero que a qualidade, pelo menos, seja mantida.
Os Pilares da Terra – 1 – Destruição do Templo / The Pilars of the Earth – Anachy
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Gênero: Drama
Ano: 2010
Elenco: Donald Sutherland, Ian McShane, Matthew Macfadyen, Eddie Redmayne, Hayley Atwell e Sarah Parish
Duração: 105 min.
Direção: Sergio Mimica-Gezzan
Produção: Ridley Scott e Tony Scott
Roteiro: John Pielmeier
A atriz é Alison Pill, que recentemente fez Scott Pilgrim
Gostaria de saber o nome da atriz q interpretou a rainha matilde, alguém pode me dizer? a personagem não consta nem nos principais nem nos secundarios.
Hum..nao sou chegada em nada sobre realeza..acho sempre td igual…
O bom é que os filmes não são longos, Renata. Com os 4 filmes acaba toda a série.
Obs: o Blogger está uma porcaria, hein. Agora não consigo nem assinar o comentário com a conta do Google.
Meu problema com séries é que eu vicio e fico obcecada. Gostei do tema desta, vou tentar ver.