Os Pinguins do Papai
Rating
Total
Filme com o Jim Carrey. Sempre fui defensor dele, mas realmente as caretas não param. Os Pinguins do Papai é mais do mesmo. Pulos, quedas, gafes… e caretas. Típico filme do cara.
Trata-se de uma adaptação do livro Mr. Popper’s Penguins, de 1938, escrito pelo casal Richard e Florence Atwater. Na obra, Senhor Popper é um modesto pintor de casas que sonha em ser pesquisador no Ártico e começa a trocar cartas com exploradores. Um deles envia de presente um pinguim, que o Senhor Popper mantém em uma caixa de gelo. Quando percebe, já tem 12 pinguins. Ele então forma o grupo Popper’s Performing Penguins e cai na estrada com o espetáculo das aves performáticas.
A versão do filme é muito diferente. Retrata o Senhor Popper como um poderoso empresário que recebe de herança seis pinguins. Conforme conhece e se apega aos novos “colegas”, tem sua vida virada de cabeça para baixo, para melhor.
De vez em quando se consegue rir. Os efeitos são bons, mas nada do outro mundo: a produção utilizou pinguins reais durante as filmagens, mas também usou computação gráfica. Eles dançam, pulam… cada um tem uma característica, como os Sete Anões.
É, no geral, a mais nova opção para a Sessão da Tarde. E longe de se transformar em um clássico, como tantos que passam lá.
Os Pinguins do Papai / Mr. Popper’s Penguins
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano: 2011
Direção: Mark Waters
Elenco: Jim Carrey, Carla Gugino, Madeline Carroll e James Tupper.
Duração: 94 min
Gênero: Comédia
Roteiro: Sean Anders, John Morris e Jared Stern, baseado em livro de Richard Atwater e Florence Atwater
Filme ruimmmm demaissss… eu vi e detesteiiiii viuuu … Nao percam seu tempo vendo esse filme ……