Os Sonhadores
Rating
Total
‘Os Sonhadores’ é um filme sensual, cheio de referências cinematográficas e culturais que explora as entranhas de uma relação incestuosa tendo como pano de fundo o cenário político parisiense no ano de 1968. Cansou? Não é nada disso! Bernado Bertolucci construiu um enredo delicioso e sutil que prende e intriga o espectador até o seu desfecho.
Mattew (Michael Pitt) é um estudante americano apaixonado por cinema e radicado em Paris para fugir das obrigações da Guerra do Vietnã. Na cidade conhece os irmãos gêmeos Theo (Louis Garrel) e Isabelle (Eva Green), com quem desenvolve uma relação afetiva baseada no amor que compartilham pelo cinema. Enquanto a cidade explode em greves e manifestações os três jovens, alheios a tudo, discutem cultura e se provocam mutuamente em jogos cada vez mais sensuais e sexuais.
No filme de Bertolucci cada diálogo, música e cena podem conter referências que vão do cinema francês ao americano passando por Chaplin, Greta Garbo, Fred Asteire, entre outros clássicos. Os jovens reencenam cenas inteiras dos seus ídolos e confrontam calorosamente seus pontos de vista enquanto se embebedam ao som de clássicos do rock e da música francesa.
Com uma trilha sonora empolgante, fotografia impecável e direção mágica, Bertolucci cria uma atmosfera misteriosa ao redor dos personagens e não faz o menor esforço para resolver os enigmas psicológicos que deixa pelo caminho. Vale a pena ver! Mesmo que ao terminar a sessão você saia com mais pontos de interrogação do que gostaria.
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Título original: (The Dreamers)
Lançamento: 2003 (França, Itália, EUA)
Direção: Bernardo Bertolucci
Atores: Michael Pitt, Louis Garrel, Eva Green, Robin Renucci.
Duração: 130 min.
Gênero: Drama
Categorias:
Drama
Tags:
Os Sonhadores
Eu aaaamo esse filme! um dos meus favoritos
Adorei a participação especial. Filme parece bom mesmo!
Olha nossa enviada especial escrevendo diretamente da Irlanda!
Parece bom, hein? Vou colocar na minha lista. Há tempos nao tínhamos um "pare tudo e va ver".