Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Não me lembro de ter visto nenhuma das outras adaptações de Os Três Mosqueteiros para o cinema. Soube que já são mais de 20. Pesquisando um pouco, descobri que até Charlie Sheen já foi mosqueteiro, em 1993, uma das versões mais recentes do livro de Alexandre Dumas para as telas.

Enfim, a história deve ser parecida: O time composto por Athos (Matthew Macfadyen), Porthos (Ray Stevenson) e Aramis (Luke Evans) defende o Rei e a França de tudo e de todos. Desta vez, eles levam um golpe de Milady de Winter (Milla Jovovich), que rouba deles os planos para a construção de uma tal “arma de guerra” e vende ao Duque de Buckingham (Orlando Bloom), que tem planos para atacar a França usando essa nova engenhoca.

Alguns anos se passam, os mosqueteiros estão desacreditados e a França agora está nas mãos do Cardeal Richelieu (Christoph Waltz), que planeja um golpe para tomar de vez o poder do Rei, um adolescente alienado. Para impedir que isso aconteça, os mosqueteiros se reúnem e contam com a ajuda do recém chegado D’Artagnan (Logan Lerman).

A impressão que tive é que a ação prometida nunca acontece de fato. Fiquei esperando mais lutas, mais guerra, mais história, mais tudo… e nada. O filme é morno, tem personagens chatos, daqueles que estão sempre se gabando e soltando frases de efeito.

O visual é lindo, não se pode negar. Mas até minha mãe – Dona Neide foi ao cinema comigo – ficou se perguntando o que eram aqueles navios voadores. Pois é, não faz sentido!

Pelo que entendi, esse é apenas o primeiro de uma série de novos “mosqueteiros”. Vamos ver se os próximos serão melhores.

CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Ficha Técnica

Diretor: Paul W.S. Anderson
Elenco: Logan Lerman, Milla Jovovich, Orlando Bloom, Matthew Macfadyen, Christoph Waltz, Luke Evans, Ray Stevenson, Helen George, Christian Oliver, Til Schweiger
Produção: Robert Kulzer, Jeremy Bolt, Paul W.S. Anderson
Duração: 110 min.
Ano: 2011
País: Alemanha
Gênero: Aventura
Distribuidora: PlayArte
Classificação: 10 anos

Categorias: Aventura

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 24 abril, 2012, 14:34

    Agora assisti! Meia boca mesmo. Muito moderninho, exagerado. Em pleno século 17 há barcos voadores! E tem tudo para ganhar sequência. Pelo menos deixou muitas brechas para isso.

  2. Flavia Resende
    Flavia Resende Author 9 novembro, 2011, 15:21

    Concordo, Di! Aliás, esqueci de colocar isso na resenha, mas achei o Buckingham dele bem a cara de Jack Sparrow. Meio afeminado, cheio de trejeitos, caras e bocas. Acho que ele se inspirou no antigo colega, viu!

  3. Diana Medeiros
    Diana Medeiros 2 novembro, 2011, 00:53

    Alguém precisa parar de vestir o Orlando Bloom com roupas de época. Sem mais! Rs.

  4. Marcelo
    Marcelo 2 novembro, 2011, 00:02

    navios voadores? putz, três mosqueteiros steampunk é dose pra leão… ê, paul w. anderson, continua a fazer bobagem…

  5. Anônimo
    Anônimo 1 novembro, 2011, 18:29

    Eu gostei tanto.

  6. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 1 novembro, 2011, 14:36

    Eu lembro de um que tinha o John Malkovich…esse também parece ser bacana.

  7. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 1 novembro, 2011, 12:17

    Eu lembro de Os Três Mosqueteiros no cinema. Lembro de um, bacaninha, mas não sei qual. Este aqui não me empolga muito. Melhor esperar a Sessão da Tarde mesmo. Aliás, deve dar pra fazer uma semana de Sessão da Tarde só com filmes dos mosqueteiros.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*