Person

Person

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Marina Person, aquela VJ da MTV, se arrisca no cinema com Person, documentário-homenagem a seu pai, Luiz Sérgio Person. Ela não se arrisca apenas por entrar no mundo do cinema… mas por entrar sendo filha de um dos mais importantes diretores da indústria cinematográfica brasileira.

Person – o pai – morreu precocemente em um acidente automobilístico em 1976, deixando a esposa Regina Jeha (também cineasta) e duas filhas, Marina e Domingas (ex Metrópolis e Multishow, atual Ao Quadrado, da TVA). O filme aborda, claro, as principais obras de Person, entre elas São Paulo S. A. e O Caso dos Irmãos Naves. O ponto alto é o resgate de uma entrevista dele, na qual aborda sua preferências (Irmãos Naves é sua obra mais querida) e dissabores. E as entrevistas com contemporâneos dele também são bacanas.

Fica a impressão que Marina aparece demais. Há claro acerto em focar na carreira, não na vida pessoal, de Person, mas, especialmente no começo, Marina está sempre em cena, seja entrevistando, seja sendo entrevistada. Fica algo estranho. Ainda há entrevistas com Walmor Chagas, Eva Wilma, José Mojica Marins (o Zé do Caixão), Paulo José e Paulo Goulart, entre outros.

A obra nasceu como curta-metragem, vencedor de um concurso da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1998. Convencida de que tinha muito material, Marina transformou-o em média-metragem e, posteriormente, em longa-metragem.

Gosto de documentários e este se mostra competente. É bom quando aprendemos com um filme. Com este, passei a conhecer, em apenas 74 minutos (isso é ótimo!!!), o diretor Person, contado por nada menos que sua filha… e por ele. Person – a filha – se deu bem ao arriscar.

Person

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Direção: Marina Person
Produção: Sara Silveira
Ano: 2007
Duração: 74 min.
Gênero: Documentário

Categorias: Documentário
Tags: Person

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 27 setembro, 2011, 18:41

    É a eterna VJ, Renata. É bacana, assiste sim.

  2. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 27 setembro, 2011, 17:15

    Ela não é mais VJ da MTV também… Sobre o documentário, só se passar na tv.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*