Peter Pan

Peter Pan

Rating

2.5 out of 5
ATÉ VALE O INGRESSO

Total

2.5
2.5 out of 5

peterpan

A boa e velha história de Peter Pan agora tem um prelúdio. E um prelúdio dos mais modernos!

Joe Wright dirigiu filmes como Orgulho e Preconceito, Desejo e Reparação e, recentemente, Anna Karenina. Todos com uma história clássica por trás. A Warner resolveu chama-lo para comandar uma trilogia de um dos mais clássicos (e adorados) personagens. Neste primeiro episódio, mandou bem.

Com a mítica Terra do Nunca em mãos, Wright não se limitou a replicar o que já se conhece pelo livro de J.M. Barrie ou pelas incontáveis versões para o cinema. Os personagens estão lá – o crocodilo, as sereias, as fadas, Capitão Gancho, Barrica… -, mas há também Nirvana, Ramones e muito mais.

O objetivo é entreter. E não dá para esperar mais do que isso. As músicas de bandas de rock acompanham um vilão Barba Negra que mais parece um apresentador de auditório, com seus “súditos” vibrando a cada maldade.

Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Crianças começam a desaparecer. Até que chega a sua vez. Os sequestradores são piratas de um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Gancho (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.

Hugh Jackman está ótimo como o vilão. Garrett Hedlund é o amigo de Peter (até quando?) James Gancho, mas fica um tanto caricato no estilo Indiana Jones. E o menino Levi Miller é o protagonista, muito bem. Rooney Mara também é competente com sua princesa da Terra do Nunca.

Ainda há rostos conhecidos que prometem aparecer mais nas sequências,  como Amanda Seyfried (mãe de Peter) e Cara Delevingne (sereia).

O ponto negativo, que interfere bem na avaliação do filme, é forçar a mão em clichês, como o romance entre Ganho e a princesa e a espera pelo “escolhido” Peter. Cadê o pai deste menino? Só se sente falta da mãe? Ah, e aclaro, há o personagem cômico: Barrica, vivido por Adeel Akhtar.

Mas o novo Peter Pan é diversão garantida, mais para crianças e adolescente… mas é diversão.

 

Peter Pan

CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO

Ficha técnica:
Ano: 2015
Duração: 111 min.
Direção: Joe Wright
Elenco: Levi Miller (II), Hugh Jackman, Garrett Hedlund, Cara Delevingne, Amanda Seyfried, Rooney Mara e Adeel Akhtar
Gênero: Fantasia

Tags: Peter Pan

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*