Quatro Dias com Ela
Rating
Total
DISPONÍVEL NO NOW
Quatro Dias com Ela concorreu ao Oscar 2022 na categoria Canção Original. Perdeu. É incrível que não foi indicado a outras. Glenn Close e Mila Kunis, por exemplo, dão um banho de interpretação. E a história é arrebatadora.
Deb (Glenn Close) é mãe de Molly (Mila Kunis), uma jovem viciada em heroína e o que mais aparecer. A dependência química já cansou esta mãe, que na primeira cena do filme se nega a deixar a filha entrar em casa. Eis que surge uma possibilidade de cura. Depois de QUINZE tentativas, Deb e Molly tentarão uma 16ª.
O longa é dirigido por Rodrigo García e inspirado em um artigo publicado no jornal The Washington Post, que venceu o prêmio Pulitzer. O autor Eli Saslow conta a história de Amanda Wendler e sua mãe, Libby, na 16ª batalha: antes de iniciar o tratamento, Amanda precisaria passar quatro dias completamente sóbria.
Tem uma cena em uma escola, onde Molly vai contar sua história a estudantes, que é acachapante.
É verdade que o final é um tanto decepcionante, mas eis um filme injustiçado pela Academia de Hollywood. Melhor da temporada? Não, na minha opinião. Mas certamente um dos melhores.
___________________________________________________________________________
Quatro Dias com Ela / Four Good Days
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Direção: Rodrigo Garcia
Ano: 2021
Duração: 99 min.
Elenco: Mila Kunis, Glenn Close e Stephen Root
Gênero: Drama