Robin Hood
Rating
Total
Uma história que já vimos, de duas maneiras. Estão lá o herói que rouba dos ricos para dar aos pobres e o gladiador Maximus Decimus Meridias, que enfrenta tudo e todos. Ridley Scott e Russel Crowe, que estouraram juntos com Gladiador, estão de volta, pela quinta vez, agora em Robin Hood.
Logo quando começa vem aquela sensação: já vi essa história. Mas não é que engana? O Robin Hood deste filme é aquele que ainda irá virar o herói – e, claro, encontratá o amor (de Cate Blanchett). Mostra como a lenda começou, e isso é bacana.
Logo de cara, Robin luta ao lado do rei Ricardo Coração de Leão. Sua vida vira de cabeça para baixo quando o rei morre e cai em seu colo a chance de enriquecer. Daí para frente vem o início da saga do arqueiro que encantará os pobres ingleses.
Russel Crowe manda bem nestes filmes de herói com um toque de canastrão. As cenas de batalhas são como o esperado, cheias de sangue e lutas. Não é uma obra que mudará sua vida. Mas os 148 minutos passam rapidinho.
Robin Hood
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Duração: 148 min.
Direção: Ridley Scott
Elenco: Russell Crowe, Cate Blanchett, Max von Sydow, William Hurt, Mark Strong, Oscar Isaac, Danny Huston, Eileen Atkins, Mark Addy, Matthew Macfadyen, Kevin Durand, Scott Grimes, Alan Doyle e Douglas Hodge
Roteiro: Brian Helgeland, Ethan Reiff e Cyrus Voris
Gênero: Aventura
Tinha tudo pra ser péssimo, mas achei bem movimentado e gostei bastante! 🙂
Não deu para a Netmovies me mandar o filme ainda.. que pena! hauahuahu
é um filme ok. o que me decepcionou pra caramba, afinal estamos falando de Sir Ridley Scott, o filme deveria ser fantástico, no mínimo, e não um mero auto-plágio.
hahahaha… essa vou lembrar pro resto da vida.
Eu comecei a estudar inglês depois que assisti ao filme de Kevin Costner…
É melhor que o do Kevin Costner
Eu confesso que fiquei esperando ver o Hobin Hood em ação (como o Hobin Hood que conhecemos), achei forçado o filme e longo.
Uma graça de filme, não muda a vida de ninguém mesmo, mas vale bem a pena!