Salve Geral – O Dia em que São Paulo Parou

Salve Geral – O Dia em que São Paulo Parou

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Salve GeralComo eu não trabalho com filmes brasileiros, pedi para Cleber resenhar este filme (embora eu tenha assistido também, minha opinião é a mesma).

 

“Assisti há pouco Salve Geral, de Sérgio Rezende. Sim, demorei, resisti um tempão a ver o filme. A sensação que fica é eu deveria ter esperado mais uns dez anos. É simples entender o porquê o filme não conseguiu a indicação ao Oscar 2010.

 

Fraco, talvez seja o adjetivo mais apropriado.O fato é que todos conhecem a história, mas vou repetir. O filme retrata o cotidiano de uma facção criminosa que agiria nos presídios de São Paulo. Lúcia, uma professora de piano protagonizada por por Andréa Beltrão, vê o seu filho ser preso após um flagrante digamos, cabalístico.

 

Daí em diante, ela busca a todo preço tirar o filho -recrutado pelo Comando, de trás das grades.A falta de cenários faz com que a única rebelião mostrada no filme não tenha tomadas aéreas. Resultado: as imagens em nada refletem a realidade. Deveriam ter emprestado imagens do Brasil Urgente do Datena, seria mais real e daria mais dimensão ao problema.

 

Além de uma rebelião fajuta, o diretor peca ao poluir o filme com falsos acontecimentos. Quem não se lembra do confronto entre policiais e traficantes na rodovia Castelinho, próximo a Sorocaba. No caso de Salve Geral, esse mesmo confronto foi rodado num galpão abandonado. Nem os filmes indianos são capazes de cenas tão amadoras. Para se ter uma idéia, a Polícia de São Paulo usa no filme uma VW/Quantum na troca de tiros. Ridículo, porque nem a polícia mexicana usa esses veículos.

 

Pelo menos nos carros usados dos membros da facção acertaram: um Fiat/Tempra e um VW Golf. Opa, não posso ser injusto porque tiveram mais um acerto: deram um google e descobriram que os detentos em São Paulo usam calças amarelas e camisetas brancas. Mais um ponto!

 

Em tempo, o filme patrocnado pelo BNDES é pífio. A única estrela de um roteiro cansativo é André Beltrão. Aliás, prefiro a atriz fazendo palhaçadas seja no Fantástico ou mesmo na Grande Família.

 

Tudo isso pra dizer: Salve Geral é um fiasco!”
Classificação: RUIM
Ficha técnica
Direção: Sérgio Rezende
Duração: 119 min
Gênero: Drama
Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. josehrio
    josehrio 20 julho, 2012, 16:10

    O PCC não foi convidado por Serra e Alckmin para melhorar o roteiro…
    por isto, o fiasco

  2. Dani Sampaio
    Dani Sampaio 5 fevereiro, 2011, 17:32

    Puts, nem me animei também.

  3. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 8 fevereiro, 2010, 12:43

    Tenho uma preguiça em ver esse filme… tá lá no fim na minha lista da Blockbuster.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*