Scorsese vem em janeiro com Silêncio, fim de trilogia religiosa

Scorsese vem em janeiro com Silêncio, fim de trilogia religiosa

silencio-silence

Silêncio, novo filme de Martin Scorsese com Liam Neeson, Andrew Garfield e Adam Driver, tem estreia prevista para janeiro em todo o mundo (nos Estados Unidos e Inglaterra já está em cartaz). É a última parte da trilogia de “filmes religiosos” do diretor e roteirista, que já tem A Última Tentação de Cristo (1988) e Kundun (1997).

O longa conta a história de dois padres jesuítas portugueses no Japão, no século 17, quando o cristianismo era proibido por lá. O filme está na corrida pelo Oscar, pois estreou até o fim de 2016 nas salas americanas. Na Inglaterra entrou em cartaz no dia do Ano Novo (conforme imagem acima).

A inspiração é o livro Chinmoku (O Silêncio, 1966), do escritor católico japonês Shusaku Endo, que relata a história dos missionários jesuítas portugueses, testemunhas de torturas que japoneses convertidos foram submetidos.

“É um filme que eu queria fazer há 27 anos, ou até mais tempo. Por diferentes razões, agora pude realizá-lo”, relatou Scorsese em Tóquio, em outubro.

O cineasta recebeu em 1976 a Palma de Ouro de Cannes por Taxi Driver e o Oscar de melhor diretor em 2006 por Os Infiltrados. Também dirigiu filmes como Touro Indomável, Ilha do Medo, O Lobo de Wall Street, A Invenção de Hugo Cabret e Os Bons Companheiros.

Categorias: Notícias

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*