Sem Escalas

Rating
Total
Sem Escalas é um filme da fase “Liam Neeson herói de ação”. É também um “suspense de avião”. Mas é ainda um filme ao estilo Agatha Christie, com o suspense em torno da busca de um culpado em um grupo pequeno, como em Assassinato no Expresso Oriente. Sai o trem, entra a aeronave. E funciona muito bem!
O Hercule Poirot dos roteiristas John W. Richardson, Chris Roach, Ryan Engle e do diretor espanhol Jaume Collet-Serra é o agente federal Neil Marks. Ele recebe uma mensagem de texto dizendo que a cada 20 minutos um passageiro será morto, a não ser que milhões de dólares caiam em uma conta corrente bancária.
Mas não pense que trata-se de um mero filme de assassinatos em sequência e uma corrida contra o tempo. A conta no banco é de Neil Marks. E ele acaba enredado em uma trama que só piora sua situação.
Com Julianne Moore interpretando uma passageira disposta a colaborar e Lupita Nyong’o em um pequeno papel de comissária de bordo, o filme apenas perde pontos quando apela ao melodrama, principalmente com uma cena do agente e uma menina. Não precisava. E há um certo exagero em cenas com armas “sobrando”. Mas nada que tire a atenção do espectador.
Sem Escalas faz grudar os olhos na tela, no personagem que fica na corda-bamba entre ser o salvador ou o bandido. E só tem a inteligência como aliada.
Sem Escalas / Non-Stop
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano: 2014
Duração: 106 min.
Gênero: Suspense
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: John W. Richardson, Chris Roach, Ryan Engle
Elenco: Liam Neeson, Julianne Moore, Scoot McNairy, Michelle Dockery, Nate Parker, Corey Stoll, Lupita Nyong’o, Jason Butler Harner, Omar Metwally, Quinn McColgan, Frank Deal e Anson Mount
Olá, Taina. Vem da forma de se falar, com um palavrão": "du caral…"
o que significa duca?