Sexo Casual?

Sexo Casual?

Rating

2.5 out of 5
ATÉ VALE O INGRESSO

Total

2.5
2.5 out of 5

DISPONÍVEL NA NETFLIX

Ano: 1988. Protagonista: Lea Thompson (a mãe de Marty McFly em De Volta para o Futuro). Direção: Geneviève Robert, em seu único filme nessa função. “Sexo Casual?”, já pelo título, mostra como foi um lançamento ousado, o que talvez explique o fraco desempenho nas bilheterias e na crítica. Agora em 2021, com o mundo bem diferente do vivido no fim da década de 1980, merece atenção.

É bem interessante perceber que até a sinopse, disponível na Wikipedia, é retrógrada: “Stacy (Lea Thompson) tem um passado promíscuo e, depois de saber da epidemia de Aids, ela quer encontrar um cara que ela sabe que tem um passado limpo”.

É nada disso! O filme é simplesmente a busca de duas amigas – Stacy e Melissa (Victoria Jackson) – por namorados. Elas, então, vão a um spa em busca de diversão.

A sinopse atrasada continua: “como presente de concierge, elas recebem uma cesta cheia de preservativos”. Ok, estávamos na época da Aids ainda uma surpresa. E aí está um ponto positivo. A diretora Geneviève Robert (casada com o célebre Ivan Reitman) teve coragem de abordar o tema. A cena das camisinhas é trivial, mas corajosa para a época.

A história caminha bem pelo estilo dos filmes dos anos 1980. É claro que elas arrumarão namorados. É claro que vão primeiro tentar os bonitões, para na sequência se encantar pelos melhores. Nada de novo nisso, mas o grande destaque do longa é sua modernidade para tratar de um tema tabu – o sexo casual – 33 anos atrás.

_________________________________________________________________________

Sexo Casual? / Casual Sex?
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica
:
Direção: Geneviève Robert
Elenco: Lea Thompson, Victoria Jackson, Andrew Dice Clay, Jerry Levine e Sandra Bernhard
Ano: 1988
Gênero: Comédia
Duração: 88 min.

Categorias: Comédia
Tags: Sexo Casual?

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*