Sully – O Herói do Rio Hudson

Sully – O Herói do Rio Hudson

Rating

4 out of 5
DUCA

Total

4
4 out of 5

sully

Clint Eastwood, Tom Hanks e Aaron Eckhart. Este é o trio que Sully – O Herói do Rio Hudson se segura. E, claro, numa história real heroica. Aí não tem como errar.

Em 15 de janeiro de 2009, um avião foi obrigado a pousar em pleno rio Hudson, que corta a cidade de Nova York. Obviamente, manobra arriscada. Resultado: zero morte. Para narrar esta jornada, o diretor Clint Eastwood optou por um filme sóbrio, que foca muito mais no pós-pouso do que na ação salvadora.

O comandante Chesley Sullenberger, o Sully, precisa enfrentar uma investigação do departamento nacional de aviação dos Estados Unidos. Afinal, ele acertou ou errou ao optar pelo rio em vez de um, dos dois aeroportos próximos?

Claro que a cena do pouso é obrigatória. E ela é mostrada à exaustão, por partes, como um quebra-cabeça.

Aqui vale um apêndice. A crítica que li na revista Veja simplesmente entregou o fim! Ou seja, não leia!

As atuações de Tom Hanks e Aaron Eckhart estão ótimas! O piloto Sully e o copiloto Jeff Skiles, respectivamente, estão angustiados com a investigação, mesmo sendo considerados heróis. É a parte técnica que importa.

Sully é um herói e assim ele é retratado no filme, mesmo que para isso não seja preciso choro e desespero. Sério, é a frieza em pessoa. O filme não poderia ser diferente.

 

Sully – O Herói do Rio Hudson / Sully

CLASSSIFICAÇÃO: DUCA

Ficha técnica:
Ano: 2016
Duração: 96 min
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney, Anna Gunn, Autumn Reeser e Sam Huntington
Gênero: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*