Tempo de Crescer

Tempo de Crescer

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

Tempo de Crescer é um típico filme que não se pode avaliar pelo nome ou pelo cartaz. Também não vale ir pela sinopse. Não é comédia, como está na apresentação. É, sim, um drama, diferente e original.

Richard Dunn (Jeff Daniels) é um escritor de meia-idade e mal sucedido, que simplesmente não consegue escrever. Ele tem um problema psicológico: tem um amigo imaginário, o herói Super Excelente (Ryan Reynolds), que influi diretamente em sua vida. A pedido de sua esposa, Claire (Lisa Kudrow), o escritor se muda para Long Island durante o inverno. A ideia é escrever seu segundo livro. Lá ele conhece a adolescente Abby (Emma Stone), com quem passa ater uma forte amizade.

Jeff Daniels está ótimo como o protagonista. Mas Emma Stone arrebata o espectador. Já havia gostado dela no muito bacana A Mentira (também fez Superbad – É Hoje). Agora virei fã. Suas cenas são sempre as melhores. Ela domina o espetáculo. Ryan Reynolds e Kieran Culkin (faz um amigo da adolescente Abby), irmão de Macaulay, o loirinho sempre esquecido pela família, são os coadjuvantes que completam o time azeitado.

Pnto negativo, mais uma vez, para a tradução do título. O original Paper Man traduz muito mais a vida do escritor e suas dificuldades em ser o “homem do papel, da escrita”. Um filme que inicialmente ninguém dá valor. Mas que com o passar dos minutos acaba cativando.

Tempo de Crescer / Paper Man

CLASSIFICAÇÃO: DUCA

Ficha técnica:

Elenco: Jeff Daniels, Emma Stone, Ryan Reynolds, Lisa Kudrow , Hunter Parrish, Kieran Culkin e Arabella Field
Produção: Guymon Casady
Roteiro: Kieran Mulroney Michele Mulroney
Ano: 2009
Gênero: Drama
Direção: Chaz Thorne

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marcelo
    Marcelo 25 julho, 2011, 03:05

    Curtiu Emma Stone? Então veja Zumbilândia. Um dos filmes mais divertidos do ano passado. E de quebra, a melhor utilização do Woody Harrelson desde O Povo Contra Larry Flint.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*