The Battered Bastards of Baseball

The Battered Bastards of Baseball

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

batteredO esporte é cheio de histórias de superação. Nos Estados Unidos, com sua indústria de cinema, volta e meia surgem filmes bacanas sobre isso. Eu adoro. The Battered Bastards of Baseball, algo como Os Bastardos Golpeados do Beisebol (não há título em português), é um documentário sobre a vida do Portland Mavericks, time de segunda linha que encarou os grandes da Major League Baseball.

Nos Estados Unidos o beisebol é dominado por esta tal Major League Baseball (MLB), a liga que reúne os grandes times. É, digamos, a primeira divisão do esporte. Bing Russel, ator (pai de Kurt Russel) já em carreira descendente, decide dar um novo rumo à vida. Aproveita o vazio em Portland, que havia acabado de perder seu time da MLB para outra cidade, e funda o Portland Mavericks, para jogar uma espécie de segunda divisão.

Mas, então, como o empresário enfrenta os grandes? Na segunda divisão todos os times são “filhotes” dos grandes, servindo como equipes “b”, para que jogadores reservas e do terceiro escalão possam jogar e, por exemplo, se recuperar de más fases.

E isso acaba com qualquer campeonato, pois quando um jogador sobressai logo é chamado para o time principal, da MLB.

Eis que o Portland Mavericks é independente. Bing Russel realiza peneiras abertas a todos, contrata renegados pela MLB, cria entretenimento durante as partidas. E estoura de sucesso!

O filme, produção da Netflix, tem depoimentos de ex-jogadores, de Kurt Russel, da viúva de Bing (ele já morreu). Claro que é parcial, mas cativa.

 

The Battered Bastards of Baseball

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Ano: 2014
Duração: 113 min.
Gênero: Documentário
Direção: Chapman Way e Maclain Way

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*