Thor – Ragnarok

Thor – Ragnarok

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

Thor – Ragnarok é uma comédia. Toda a aventura dos filmes da Marvel está também lá. O diferente é ter uma piada atrás da outra, uma situação cômica atrás da outra. Isso é bom? É, digamos, estranho. Poderia ser menos piada e mais ação.

Todos os personagens estão no filme pela jornada, sem a preocupação de acrescentar algo ao mundo de Os Vingadores. Não há qualquer pessoa “filosofando”. É tudo imediato.

São duas frentes: o planeta de Thor, Asgard, está para ser destruído por Hela, a Deusa da Morte (Cate Blanchett bem no papel). Mas o protagonista está preso em outro mundo, no qual é colocado precisa enfrentar Hulk (Mark Ruffalo) em uma espécie de arena, comandada por um lunático, o Grão-Mestre (Jeff Goldblum no tipo de personagem que mais se encaixa).

Pode-se dizer que o único que não faz piada é Heimdall, personagem de Idris Elba que segura a bronca em Asgard enquanto Thor e seu irmã, Loki, estão isolados.

Depois da Guardiões da Galáxia, a Marvel parece ter entendido que a criatividade pode ir além da aventura misturada com ação. Ao fazer isso com uma nova saga (como Deadpool ou Guardiões) não há trauma. Mas mudar no meio do caminho deixa o espectador, que já viu os filmes de Thor anteriores, um tanto frustrado.

É bem verdade que o roteiro entrega o que os fãs desejam, mesmo com o exagero no tom cômico. O reencontro de Hulk e Loki, por exemplo, é hilário.

No fim das contas, é um filme que vale ser visto, no entanto não é obrigatório.

 

 

Thor – Ragnarok

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Gênero: Aventura

Ano: 2017

Duração: 130 min.

Direção: Taika Waititi

Roteiro: Christopher Yost e Craig Kyle

Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Mark Ruffalo, Jeff Goldbluim, Lou Ferrigno, Idris Elba, Cate Blanchett e Tessa Thompson

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*