Toc Toc

Toc Toc

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

Seis pessoas com diferentes tipos de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) se reúnem na sala de espera de um psiquiatra. Enquanto esperam – o médico nunca chega -, começam uma terapia em grupo.

Esse é o enredo do espanhol Toc Toc. É uma comédia, e por isso traz estereótipos de cada personagem. Cada transtorno é elevado à enésima potência. Um não pisa em linhas, outra precisa verificar se tudo está em ordem, o terceiro contabiliza tudo, a quarta repete o que fala. E por aí vai…

Mesmo com o exagero em cada problema, é um filme interessante, pois mostra pontos reais do TOC. por exemplo, quem a doença não fica apenas em uma “mania” – sempre tem várias. Ainda aponta para o tratamento do problema, ou seja, enfrenta-lo.

O melhor personagem, que acaba virando o líder da trupe, é o taxista que conta placas de carros, soma quaisquer números, multiplica os problemas.

Rapidamente é mostrado o que “disparou” o TOC em cada pessoa. E isso é uma falha. Mas, no geral, é um filme que entretém, pois a interação entre os pacientes gera situações cômicas. Não é filme de gargalhar, mas é interessante.

 

Toc Toc

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Ano: 2017

Duração: 90 min

Gênero: Comédia

Direção: Laurent Baffie

Elenco: Oscar Martínez, Paco León, Rossy de Palma, Adrián Lastra e Alexandra Jiménez

Tags: Toc Toc

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*