Toy Story

Toy Story

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

Toy Story é um clássico do cinema mundial. Já está com 19 anos de existência e ainda, aposto, é a melhor animação para muita gente. Primeiro longa metragem dos estúdios Pixar e primeiro filme da história totalmente feito por computação gráfica, arrebatou fãs que hoje são adultos, mas que continuam com Buzz Lightyear e Woody na memória.

Os personagens centrais do filme são brinquedos do quarto de um menino de oito anos, Andy. Quando os humanos não estão olhando, os brinquedos ganham vida. Woody é um cowboy de brinquedo, o líder no quarto. Até que chega Buzz Lightyear, um modernoso patrulheiro espacial, despertando ciúme de Woody.

Toy Story recebeu três indicações ao Oscar: Trilha Sonora, Roteiro Original e Canção. Há tantas referências à vida real e a outros desenhos da Disney/Pixar que eu ficaria escrevendo aqui por linhas e linhas. Uma delas: na cena em que Woody e Buzz vão atrás do caminhão de mudanças, há uma menção a O Rei Leão – no carro, Molly escuta a música “Hakuna Matata”.

É um filmaço. Curiosamente, eu assisti ao último da trilogia antes deste primeiro. Gostei muito de ambos. Mas acho que fico com o que vi inicialmente (foi, inclusive, cotado para ganhar o Oscar como Melhor Filme, no geral, em 2010) – talvez por isso, por ter me arrebatado antes. E isso não é demérito a Toy Story. O filme é engraçado ainda hoje, e passa como uma flecha, rapidinho.

São 81 minutos de diversão. Não sei se estou ficando chato, mas achei que há detalhes que hoje em dia são superados… na qualidade do desenho. Mas continua sendo um ícone de técnica e de roteiro, seus dois pontos fortes.

Toy Story


CLASSIFICAÇÃO: DUCA


Ficha técnica:
Direção: John Lasseter
Elenco (vozes): Tom Hanks, Tim Allen, Don Rickles e Jim Varney
Ano: 1995
Gênero: Animação
Roteiro: Joss Whedon, Andrew Stanton, Joel Cohen e Alec Sokolow

Duração: 81 min.

Categorias: Animação
Tags: Toy Story

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*