Trabalho Sujo
Rating
Total
Amy Adams e Emily Blunt interpretam duas irmãs que estão mal na vida. Rose Lorkowski (Amy) é trabalhadora, mas não consegue mais sustentar o filho como faxineira. Norah não gosta de pegar no batente e ainda mora com o pai. As duas decidem entrar em um novo negócio: limpar locais onde pessoas morreram.
O filme é bom, mas peca pela atuação de Amy Adams (A Jovem Rainha Vitória e O Lobisomem). Ela faz as mesmas caras que fez em Encantada, mesmo com o filme tendo uma pegada totalmente diferente. Uma pena. Já falei aqui: mesmo com filmes tão bons (como Julie & Julia, O Vencedor, Dùvida e Jogos de Poder), faz cada filminho (Uma Noite no Museu 2, Vira Lata, A Última Noite de Solteiro e Casa Comigo?). Trabalho Sujo não é filminho… mas ela atrapalha.
Emily Blunt vai melhor, mas também não tem uma atuação de destaque. O melhor é Alan Arkin – o avô de A Pequena Miss Sunshine. É o mais sereno na atuação, como de costume.
Aliás, os produtores de Trabalho Sujo são os mesmos de Miss Sunshine. Tem até uma levada semelhante, sem contar – nome original – Sunshine Cleaning -, mas fica bem atrás do filme com a garotinha que quer ser miss.
A ideia é boa e a atenção do espectador está garantida. Vale o ingresso.
Trabalho Sujo / Sunshine Cleaning
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2009
Direção: Christine Jeffs
Elenco: Amy Adams, Emily Blunt, Alan Arkin e Jason Spevack.
Duração: 91 min.
Gênero: Comédia / Drama
Roteiro: Megan Holley
Produção: Jeb Brody, Peter Saraf, Marc Turteltaub e Glenn Williamson